Cancro da Mama

Informações sobre o cancro da mama.

Classificações de cancros

Os numerosos e diferentes tipos de cancro recebem nomes específicos, que quase sempre incluem o nome do tecido ou órgão onde tiveram origem. Em adição a esta classificação, todos os cancros podem ser divididos em três grupos principais, que se descrevem, em seguida, de acordo com o tecido de origem.

Carcinomas

Os carcinomas são o mais comum de todos os grupos de cancros. Surgem nas células dos tecidos de revestimellto de qualquer parte do corpo. Os carcinomas incluem os cancros dos brônquios (cancros do pulmão), cancro da mama, cancro da pele e cancros do estômago, pâncreas, cólon e útero.

Sarcomas

Os sarcomas aparecem na substância dos tecidos de suporte e conjuntivo do corpo, tais como os músculos, os tendões e os ossos. Os sarcomas são menos comuns do que os carcinomas, mas há mais tipos diferenciados de sarcomas do que de carcinomas.

Outros tipos

Uma terceira classe de cancros, normalmente considerada distinta dos sarcomas, é constituída pelos cancros originados na medula óssea e no sistema linfático. Incluem-se nestes as leucemias, os linfomas e os mielomas.